Hoje, nos EUA, existem muitas iniciativas que estão promovendo o aprendizado
interdepartamental. Duzentos cursos nos EUA que integram conhecimentos e
pedagogias de diversas especialidades foram catalogados. Isso demonstra que
a educação interdisciplinar é possível nas universidades.
As partes interessadas das instituições de ensino superior perceberam a
necessidade de integrar tecnologias atualizadas, para alterar as metodologias
de ensino para a melhoria do sistema educacional como um todo. Isso levou à
adoção de soluções de tecnologia educacional em várias instituições. A resposta
não é simplesmente expandir as ofertas de ensino à distância e usar somente
esses cursos, embora isso ajude.
Faculdade de medicina as melhores
Em vez disso, eles devem usar a tecnologia
de hoje para abraçar novos modelos sociais e de colaboração de aprendizagem
que mudem a pedagogia real, de maneiras mais fundamentais. Há um progresso
encorajador no desenvolvimento de sistemas automatizados que tornarão os
cursos on-line mais eficientes, ajudando os alunos a identificar as áreas em que
têm dificuldades e repetindo e reforçando as seções conforme necessário.
As três principais tendências emergentes que impulsionam o mercado global de
M-learning no ensino superior são: o aumento da gamificação do m-learning, o
crescimento de iniciativas governamentais e o surgimento de um novo padrão.
Ninguém pode prever com 100% de precisão, mas acredita-se que teremos
métodos de entrega mais importantes para a educação nos próximos cinco anos