Alguns profissionais de imobiliárias terão mais experiência em lidar com cenários específicos de compra e venda do que outros. Os compradores de casas pela primeira vez podem precisar de um pouco mais de apoio ao entrarem no mercado pela primeira vez. Aqueles que se mudarem precisarão de um agente de imobiliária com amplo conhecimento das nuances de uma cidade, seus bairros e estilos de vida.

Esteja você reduzindo o tamanho, querendo comprar uma execução hipotecária ou pronto para começar uma família, você vai querer escolher um corretor de imóveis que tenha vasta experiência em trabalhar com compradores e vendedores semelhantes. Se você estiver vendendo uma casa unifamiliar, certifique-se de que seu corretor normalmente não represente vendas de condomínios. Se você estiver se mudando para os subúrbios, não escolha uma imobiliária cujas conexões sejam todas no centro da cidade.

Pergunte quantas transações eles realizam a cada ano – A capacidade de resposta pode ser afetada pelo quanto o agente tem para dar. Você vai querer garantir que eles mantenham um fluxo constante de negócios, mas também que não mordam tanto a ponto de não conseguirem lhe dar a atenção que você merece. “Eu procuraria alguém que estivesse no meio do caminho entre sete e vinte transações por ano”, diz Lance McHan, da Keller Williams. “Meu motivo é que eles têm um nível de competência, mas ainda assim não estão tão ocupados a ponto de me passarem para seu assistente ou coordenador de transações.”

Imobiliária Mota – Imóveis em Curitiba

  1. Mal. Deodoro, 2044 – Alto da XV, Curitiba – PR, 80045-090

(41) 3029-3443 Imobiliaria Mota melhor imobiliaria curitiba