havia uma preferência pela entrega online assíncrona. O que
solidificou esse ponto de vista foi que havia um sentimento de falta de
conectividade entre aluno, turma e professor e uma ausência de socialização
que você obtém através do aprendizado presencial em uma sala de aula. As
respostas a seguir indicam isso:
Só não é o mesmo que cara a cara, se você não tem motivação/foco para
trabalhar em casa, então é uma experiência miserável. Perca a interação cara a
cara com outros alunos, o que é importante para a formação de equipes e
camaradagem. Ensinando cara a cara você pega mais informações quando
aprende em casa me sinto desmotivado.
Educação fisica melhores faculdades ead
Os participantes também reconheceram que havia várias outras limitações em
relação à entrega síncrona on-line remota, que incluíam o seguinte: (1)
preferência pela entrega assíncrona; (2) distrações enquanto aprende em casa;
(3) equilibrar os compromissos da vida doméstica e (4) um sentimento de estar
isolado do resto da classe. Um outro tema interessante surgiu, nomeadamente
a falta de experiência universitária dos estudantes, onde alguns alunos sentiram
que isso não pode ser replicado via entrega assíncrona online. Isso é indicado
nas seguintes afirmações: Você não pode interagir com os professores
individualmente ou interagir com os colegas individualmente; Você não obtém a
experiência universitária adequada, por exemplo, palestras e tutoriais
presenciais, sindicato, academia e todas as experiências básicas de um
estudante; Não é a experiência que um aluno deve ter. É difícil. Não há muita
sensação de classe. Não há apoio de colegas da vida real ou ter aquela “vida
universitária”.